complementação escolar

A Escola Takano é uma escola livre, de complementação escolar, de ensino privado que oferece educação de qualidade desde 1995. Nossa escola está comprometida em proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante e acolhedor para os alunos.

A complementação escolar, significa que nós ensinamos  o que a escola deveria ensinar, utilizando meodologias modernas, adaptando as melhores praticas mundiais.

Uma escola livre é uma instituição que nâo está submetida ao MEC nem a BNCC (base nacional comum curricular). Desta forma ensinamos o que realmente importa no tempo de cada aluno, preparando-os para os futuros exames e situações cotidianas da vida adulta.

As aulas on-line são uma alternativa para as aulas presenciais. O grupo pode ser exclusivo para alunos on-line ou misto. Alunos do presencial que eventualmente não puderem participar das aulas pessoalmente podem solicitar o link de acesso. Grupos com número de alunos reduzidos.

A Escola Takano oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II (1º ao 9º ano), abrangendo diversas faixas etárias, sendo que nos idiomas atendemos todos os níveis e idades.

A Escola Takano valoriza a excelência acadêmica, o respeito mútuo, a ética, a responsabilidade social e a formação integral dos alunos. Nossos princípios estão pautados no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos estudantes.

A Escola Takano possui uma equipe de profissionais qualificados e engajados, uma infraestrutura moderna e adequada, metodologias de ensino inovadoras e um ambiente propício ao aprendizado e à formação integral dos alunos.

Você pode entrar em contato conosco pelo whatsapp, e-mail ou visitar nossa instituição para obter informações detalhadas sobre nossos programas educacionais, infraestrutura, valores e procedimentos de matrícula.

• O processo de matrícula envolve a apresentação dos documentos necessários, preenchimento de formulários e entrevista com a equipe pedagógica. Recomendamos entrar em contato com a escola para obter informações detalhadas sobre o processo de matrícula.

A Escola Takano possui políticas e critérios específicos para a concessão de bolsas de estudo. Essas informações podem ser obtidas diretamente com a escola, durante o período de inscrições.

Para agendar uma visita à Escola Takano, entre em contato conosco pelo whatsapp ou e-mail. Será um prazer receber você e mostrar nossa estrutura, metodologias e equipe.

Sim, a Escola Takano acredita na parceria entre família e escola. Oferecemos canais de comunicação abertos, reuniões periódicas, eventos e workshops para envolver os pais e responsáveis no processo educacional dos alunos.

A Escola Takano funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

A Escola Takano adota uma abordagem pedagógica centrada no aluno, incentivando a participação ativa, a autonomia e o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico. Valorizamos a aprendizagem prática e o uso de tecnologias educacionais inovadoras.