complementação escolar

Caso 323

Aluno GG
Problema: 7 anos no 3o ano sem ler e escrever nada. Quadro de dislexia sem diagnóstico.
  • Desfecho: O quadro de dislexia foi confirmado aos 10 anos. Após 2 anos de curso, aproximadamente 160 horas/aula o aluno foi plenamente alfabetizado.
  • Situação atual: notas altas na escola regular, frequenta aulas complementares de português e matemática e está pronto para ingressar no curso de língua inglesa, que é o desejo do aluno.

Caso 43

Aluno PU
Problema: Pais insatisfeitos com o sistema de ensino brasileiro
  • Desfecho: Aluna ingressou em nossa escola no 1o ano, estudando matemática, português, inglês e francês.
  • Situação atual: Estuda na escola municipal e é a melhor aluna da sala de aula. Ótimas notas e comportamento exemplar. “Fera em matemática”, segundo amigos e professores.

Caso 152

Aluno JJ
Problema: Diagnóstico de autismo não verbal
  • Desfecho: Ingressou em nossa escola no 1o ano. Ainda no processo de alfabetização, gosta das aulas que são ministradas com poucos colegas, respeito a sua condição e muito jogos pedagógicos.
  • Situação atual: Segue com várias terapias e aulas em nossa escola de alfabetização e matemática.

Caso 257

Aluno HM
Problema: Em meio a pandemia de 2021 a aluna não teve acesso a educação formal
  • Desfecho: Com 10 horas/aula a aluna já estava lendo e fazendo continhas de mais e menos.
  • Situação atual: Melhor aluna da sala de aula. Frequenta nossas aulas de matemática, língua portuguesa e inglesa.

Caso 176

Aluno BR
Problema: Não frequentou apropriadamente a escola no ensino fundamental por problemas de saúde
  • Desfecho: Após um ano de aulas regulares na Takano, o aluno já aprendeu diversos conteúdos dos anos iniciais em português e matemática.
  • Sitação atual: Está mais seguro e apto a adquirir vários conhecimentos do Fundamental II. Segue estudando português e matemática.

Caso 158

Aluno DC
Problema: Pais insatisfeitos com o sistema de ensino brasileiro
  • Desfecho: Aluna está na escola particular e começou a frequentar as aulas de matemática e inglês em nossa escola quando estava no 5o ano do ensino fundamental.

Caso 127

Aluno OA
Problema: Aos 8 anos a aluna não estava alfabetizada e não fazia continhas
  • Desfecho: Após aproximadamente 3 meses de aula a aluna já conseguia assistir a aula sentada e calma. Após 1 ano de curso a aluna já estava alfabetizada e executando bem contas de soma e subtração.
  • Situação atual: Boas notas e bom comportamento em sala de aula.

Caso 182

Aluno ND
Problema: Pais insatisfeitos com o sistema de ensino brasileiro
  • Desfecho: Aluna ingressou em nossa escola quando frequentava o 2o ano do fundamental I nas matérias português, matemática e inglês.
  • Situação atual: Frequenta a escola municipal com muita tranquilidade, tirando sempre notas ótimas. Aprende todo o conteúdo antecipadamente e é segura quanto ao seu aprendizado.

Caso 307

Aluno NC
Problema: Pais insatisfeitos com o sistema de ensino brasileiro e aluno com leve dificuldade na escola, mas sem diagnóstico
  • Desfecho: Aluna matriculada em nossa escola nas disciplinas de matemática e inglês desde o primeiro ano. No segundo ano os pais resolveram matricular na língua portuguesa também, já que a criança começou a apresentar dificuldades na matéria.
  • Situação atual: Aluna no 5o ano do ensino fundamental com ótimas notas. Conhecida na escola por ser a “fera da tabuada”. Muito caprichosa, faz os melhores cartazes da turma.