Nossa Abordagem Educacional: Liberdade para Crescer

Por que a Escola Takano Não se Submete ao MEC e ao BNCC?

Na Escola Takano, acreditamos que a educação não deve ser uma abordagem única para todos. É por isso que escolhemos uma abordagem educacional livre e não nos submetemos às regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Queremos explicar por que essa escolha beneficia nossos alunos e suas famílias.

Vantagens da Escola Livre:

• Flexibilidade Curricular: Ao não seguir rigidamente as diretrizes do BNCC, podemos adaptar nosso currículo para atender às necessidades e interesses individuais de cada aluno. Isso significa que podemos oferecer uma educação mais personalizada e centrada no aluno.
  • Inovação Educacional: A liberdade nos permite experimentar novas abordagens e métodos de ensino que podem ser mais eficazes na preparação de nossos alunos para o futuro. Ficamos livres para buscar as melhores práticas dos paises do primeiro mundo e adotar práticas educacionais inovadoras que estejam alinhadas com o século 21.
  • Desenvolvimento de Habilidades Essenciais: Podemos priorizar o desenvolvimento de habilidades críticas, como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade e comunicação, que são essenciais para o sucesso em um mundo em constante mudança.
  • Foco na Aprendizagem Significativa: Nossos professores têm a liberdade de tornar o aprendizado significativo, relacionando-o com experiências do mundo real e interesses dos alunos. Isso ajuda a manter nossos alunos engajados e motivados.